• Inicio
  • Parceria
  • Contato
  • Produtos criados por todos e divididos entre todos. Esse é um sonhos dos anarquistas. É A REALIDADE DA INTERNET HOJE EM DIA?

    Que tal viver em um mundo sem hierarquia e sem leis, sem governos nem papas? No século 19 os anarquistas, imaginaram uma sociedade assim. Marx dizia que a idéia do anarquismo era dividir fábricas, empresas e fazendas entre todos por uma decisão do povo, de baixo para cima.
    O anarquismo nunca virou realidade, será hoje? A Wikipédia é a maior enciclopédia do mundo graças ao a força dos internautas. Como prega o anarquismo, ela foi formada pelos próprios leitores, que escrevem entre si mais de 1 bilhão de arquivos e música e levaram milhões de vídeos a site de conteúdo coletivo com o Youtube e vários blog's. Vários artistas bandas famosas, declaram suas músicas de uso público, como fariam os anarquistas.
    A web também abriu era do conhecimento livre e compartilhado. A largada foi dada nos anos 80, quando o programador americano Richard Stallman bolou um sistema operacional de código aberto e o chamou de GNU (sigla para "GNU não é Unis", em alusão a um sistema operacional da época). EM 1991 nasceu o filhote mais famoso do GNU o Linux, um sistema aberto.
    A internet também tornou possível a criação das chamadas redes transnacionais. com barateamento da telefonia e do transporte entre países, tornou-se possível relaciona-se intensamente com pessoas a milhares de quilômetros de distancia umas das outras.
    Produtos criados por todos e divididos entre todos. Esse é um sonho dos principais sonhos do anarquista. E A REALIDADE DA INTERNET HOJE EM DIA.